Atualizações 27-04 Etapa 1 e 2

Atualizações e correções

Olá pessoal, com uma grande felicidade venho apresentar a Etapa 1 e 2 do aniversário Wyd 2, a mesma é formada por 3 etapas, sendo:

1º Etapa: Conversão de contas, monstros, arquivos para novo formato ( adaptar para o passe de batalha)

2º Etapa: Correção de bugs da etapa 1 e updates / novos sistemas

Etapa 1 + Etapa 2 = 138 Updates ( novidades, correções e mudanças)

3º Etapa: Passe de batalha e Sistema de Elo

Melhorias e Updates

ETAPA 1

  • Agora é possível alternar entre as barras de habilidade clicando no indicador ao lado ([1] ou [2])
  • Agora é possível abrir o painel de guildas ao clicar com o botão direito em sua medalha
  • Alteradas e adicionadas descrições para itens do jogo
  • Agora o item “Catalisador de Mencar” pode ser usado na montaria “Svadilfari”
  • Agora o item “Catalisador de Yus” pode ser usado na montaria “Sleipnir”
  • Adicionado na loja premium os itens “Ração de Sleipnir (P)” e “Ração de Svadilfari (P)” que ao usar somente uma vez vai aumentar o HP total da montaria
  • Adicionado novo atalho para a letra “O”: abrir / fechar o Painel de Missões ( desativado até a etapa 3)
  • Adicionado novo atalho para a letra “L”: abrir / fechar a Loja Premium
  • Adicionado novo atalho para a letra “U”: ligar / desligar modo “trotar” da montaria
  • Todos os jogadores na área da Guerra de Torres são enviados para a cidade no momento em que ela começar
  • Adicionada nova composição ao NPC “Ferreiro”: Compor Amuleto de Ouro (disponível no nível 1)
  • Adicionado novo sistema de retorno para a cidade pela tecla ‘B’ ( em breve disponibilizado com maior facilidade):
    • Caso esteja em algum local e deseje retornar para a cidade, poderá teclar ‘B’ e iniciar a canalização de retorno para a cidade
    • Mover-se ou receber ataques irá interromper a canalização
    • Quando completada a canalização, será enviado para a cidade
    • Só é possível utilizar caso seu personagem esteja vivo
    • Para utilizar, deverá adquirir o item “Pacote de Retorno”
    • Recarga de Retorno (Comum): garante quantidade de usos de retorno
    • Recarga de Retorno (Premium): garante dias de uso de retorno
    • Para visualizar quantos usos possui, abra o menu Personagem (tecla ‘C’)
    • É possível compor “Recarga de Retorno” (Comum) no NPC “Ferreiro”, no nível 3
  • Agora será possível confirmar algumas ações no jogo com a tecla ENTER
    • Confirmar abertura de links, ferreiro, garimpeiro, etc
    • Confirmar a pesquisa na Loja Premium
  • Novo sistema de roleta inserido para a abertura dos Pacotes de Drop -> Bolsa da Sorte ( será atualizado para melhores prêmios em breve, atualmente está em fase de adaptação)
    • Para utilizar: clique com o botão direito no item, que irá fazer com que a janela abra
    • Para sortear: clique no botão “Abrir (1x)” e aguarde até que a roleta sorteie sua recompensa
    • Receber recompensas pode aumentar ou diminuir a barra de progresso. Quando a barra é completada, a próxima roleta utilizada terá recompensas mais raras, mas irá consumir todo o progresso.
  • Adicionado novo sistema de convocação para a guerra, as “Insígnias de Guerra”
    • O Líder receberá, em todas as semanas de guerra, 26 unidades do item “Insígnia de Guerra”
    • Este deverá distribuir o item entre os jogadores que participarão da guerra
    • Somente os jogadores que possuírem este item no inventário serão teleportados para a área da guerra de cidades
    • Cada cidade terá sua insígnia própria, que irá expirar após a data da guerra
    • Caso tenha recebido uma insígnia e não compareça à guerra, será punido com a perda de 100 pontos de elo ( Etapa 3)
  • Adicionada nova função para transferência de liderança do grupo
    • (Inalterado) Ctrl + Clique Botão Esq. -> Menu expulsar
    • (Novo) Ctrl + Clique Botão Dir. -> Menu transferir
  • Novo sistema de Trajes de Montaria: Agora as montarias poderão receber todos os trajes de uma só vez
    • Para alternar entre os trajes, clique com o botão direito sobre ela (no inventário ou equipada)
    • Para inserir um traje em uma montaria, o procedimento permanece o mesmo
    • Para remover um traje de uma montaria, o procedimento permanece o mesmo (retira todas ao mesmo tempo)
  • Novo sistema de Incubação Online
    • Agora ao utilizar uma poeira sobre um ovo com “Valor crítico de incubação”, um contador de horas / minutos será adicionado
    • Fique online com o ovo equipado para consumir o contador
    • Quando o contador é zerado, o “Valor crítico de incubação” é reduzido em 1
    • Quando o “Valor crítico de incubação” é zerado, a próxima poeira utilizada irá transformar o ovo em cria
    • O contador é atualizado por minuto, tornando a contagem mais fidedigna ao tempo que o jogador gastou incubando.

ETAPA 2

  • NPC “Necromante” reformulado: ( em breve video e tutorial de todos os boss)
    • Agora é possível summonar vários Boss novos da categoria “Agmo” , eles podem ser sumonados em qualquer dia e hora ( podendo ocorrer alteração nesta regra caso seja necessário) , só que com solicitações diferentes de itens.
    • O Boss nasce em até 4 coordenadas diferentes , mas somente quem invocou que vai receber a coordenada
    • O jogador que der o KS e os membros do grupo vão receber premiações especificas de cada boss, podendo ser Amagos, ovos, essências, Gemas, pergaminhos e diversos outros prêmios.
    • Para alternar entre os summons, será possível selecionar o monstro que deseja invocar
  • Para invocar o monstro Anubis:
    • Poderá ser invocado a cada 7 -> 5 a 7 dias (aleatório): Visando uma maior variedade de dias alteramos as datas
    • Custo para invocar não alterado
  • NPC “Dragão Prateado” alterado:
    • Agora terá o mesmo padrão de composição dos NPCs Ehre, Odin e Alquimista
    • A composição do item Griupan permanece inalterada
    • Em breve novas composições envolvendo auxiliares
  • Novos brilhos/ efeitos  para traje de montaria
    • Agora é possível definir brilhos novos para os trajes / Skins de montaria
    • Para usar, ative um Rematizador (Esmeralda, Diamante, Coral, Garnet)
    • Para remover, use o Rematizador Comum
    • O efeito é interligado ao personagem, então todas as montarias com Skin ao equipar vão receber o efeito
    • É possível alterar o efeito como bem entender
Novidades no Wyd II

ETAPA 1

  • Alterado o nível de Ferreiro para a composição “Compor Brinco (+10)” de Nv. 4 -> Nv. 3
  • Alterado o nível de Ferreiro para as composições de “Extrair Adicional” de Calça e Bota de Nv.7 -> Nv. 5
  • Alterado o nível de Ferreiro para as composições de “Extrair Adicional” de Elmo e Calça de Nv.7 -> Nv. 6
  • Alterado o nome dos equipamentos utilizados no NPC “Joalheiro” de “Jóia” para “Gema”
  • Alterada a taxa base de refinação de item para +13 de 5% -> 10%
  • Adicionados indicadores de “Item Imóvel” em todos os itens que não podem ser negociados
  • Inserida de volta a função antiga do item “Classe”, que gera adicionais aleatórios em itens
  • Inserido novo item “Essência de Mithril”, que irá substituir a atual função da “Classe” de evoluir um adicional já existente
  • Alterada a redução de HP por perda de pontos CP: agora só começará a perder quando o CP estiver menor que 50
  • Agora o NPC “GodGovernment” só irá resetar o CP caso esteja entre 0 e 75 pontos
  • Alterado o custo do reset do “GodGovernment” de 13.000.000 -> 25.000.000 por nível
  • Alterados os níveis para uso do item “Composto de Chance”: de 70~75 -> 70~200
  • Alterados os níveis para uso do item “Composto de Equilíbrio”: de 120~125 -> 120~255
  • Adicionada janela de confirmação no NPC “Garimpeiro”, visando acabar com as decomposições indesejadas
  • Mudada a janela para a compra de itens na Loja de Moedas, não exibindo mais a opção de presentear
  • Agora itens temporários, após serem ativados, não poderão ser negociados
  • Agora não é possível utilizar o item “Metamorfose” enquanto estiver utilizando a transformação do BeastMaster
  • Agora o livro de habilidade “Espírito de Batalha” irá atribuir a skill sephira para o personagem Celestial e para o SubCelestial
  • Adicionado o aprendizado da habilidade “Espírito de Batalha” nos personagens SubCelestiais, caso o Celestial a possua
  • Agora o personagem não aparecerá mais com a aparência de um minotauro ao abrir uma Auto-Loja
  • Alterada a descrição das montarias, inserindo os trajes disponíveis e alterando a visualização da taxa de absorção
  • Alterada a skill Sephira “Ressurreição”:
    • Agora a chance de sucesso é de 100%
    • Inserido tempo de recarga de 5 minutos para a skill
    • Não é mais necessário manter esta skill em nenhuma das páginas da barra de habilidades
  • Alterados os status base da Coroa de Atilla:
    • Defesa: 270 -> 350
    • Índice de aumento de HP máximo: 22%
    • Índice de aumento de MP máximo: 22%
    • (Removido) Dano de Perfuração: 70
    • (Removido) Absorver Dano: 70
    • (Removido) Adicional de Defesa: 70
    • (Removido) Aumento de HP máximo: 100
  • Mudanças no sistema de “/tab”
    • Agora é possível utilizar o tab em todos os níveis (sem restrições)
    • Agora é possível configurar a cor do seu tab, sendo possíveis as seguintes cores:
    • /tab Amarelo <seu texto>
    • /tab Verde <seu texto>
    • /tab Azul <seu texto>
    • /tab Vermelho <seu texto>
    • /tab Rosa <seu texto>
    • /tab Cinza <seu texto>
    • Caso utilize o comando da forma antiga (/tab <seu texto>), o texto irá na cor padrão
  • Foram realizadas mudanças na Guerra do Castelo (Noatun):
    • Agora os sub-líderes também poderão conquistar o Altar de Thor
    • Alterado o tempo para início da conquista do altar de 15 -> 10 segundos
    • Alteradas as notificações informando o tempo de dominação para 30s, 60s, 1m30s, 1m50s
    • Alterado o tempo de domínio do Altar de Thor de 3 minutos -> 2 minutos
    • Agora o líder só receberá a coroa e o dragão após relogar no personagem, e não após o fim da guerra
    • Agora ao destruir o segundo portão superior do castelo, o portão inferior também será aberto
  • Alterada a quest “Defensor da Terra Mística”
    • Requisito: qualquer nível e qualquer evolução
    • Recompensa: Amuleto de Prata (adicional aleatório)
    • (Novo) Quanto menor o nível do personagem ao realizar a quest, melhor o adicional recebido
    • (Novo) Recebe o amuleto refinado aleatoriamente de +0 a +6
    • (Novo) Mudança nos adicionais possíveis: Aumento de Dano, Defesa, Aumento de HP máximo, Velocidade de Ataque, Ataque Mágico e Aprendizado de Skill
  • Alterados os níveis para uso dos amuletos:
    • Amuleto de Prata: 16 -> 60
    • Amuleto de Ouro: 59 -> 120
    • Amuleto Místico: 93 -> 220
    • Amuleto de Cristal: 122 -> 270
    • Amuleto Arcano: 151 -> 355

ETAPA 2

  • Aumentado o tamanho da fonte da resolução 800×600
  • Agora possuir uma cidade não permitirá que use o comando /relo ou /ir para ir até jogadores
  • Agora caso tente agrupar os itens “Contador de Água”, “Contador de Pesadelo” e “Contador de Runas”, os acúmulos serão reunidos em apenas um item, ou em 2 caso a soma exceda o máximo de acúmulos
  • Alterada a vitalidade de crias após chocar o ovo de 1~15 -> 10~20 ( esta era a base do jogo, nós aumentamos)
  • Agora ao transferir a liderança do grupo, irá transferir também o registro em quests como Zona Elemental da Água e Pista de Runas
  • Agora caso o líder da quest da Zona Elemental da Água ou Pista de Runas seja desconectado do jogo, o registro da quest passará para o novo líder do grupo
  • Agora a notificação por receber premiação por tempo de comérico será via chat, e não via PM
  • Agora caso não esteja com a janela do WYD2 ativa e receba uma PM, o ícone da janela na barra de tarefas indicará que há uma mensagem recebida ( uma exclamação amarela no icone do jogo, isso ajuda muito em organizar janelas e ficar informado de ofertas)
  • Alterado o tempo por sala comum da quest “Zona Elemental da Água” de 65 -> 45 segundos
  • Alterado o tempo por sala de Neses da quest “Zona Elemental da Água” de 35 -> 30 segundos = Para uma quest mais rápida e eficaz
  • Mudanças realizadas no registro de jogadores na Pista de Runas
    Agora apenas o líder será registrado ao entregar a Pista de Runas ao NPC “Uxmal”
  • Logo, jogadores removidos do grupo não avançarão para a quest, e jogadores que entrarem no grupo após o registro, irão para a quest
  • Caso o líder saia do grupo, apenas ele avançará e receberá a runa
  • Caso o líder saia do jogo, o próximo líder receberá o registro, e os jogadores no grupo deste receberão a runa (mas não a Pista de Runas refinada)

GRÁFICOS

  • Alterada a visualização da janela de grupo, com melhora na aparência a adição de transparência
  • Alterado o design da janela do “Controle de Combate” (macro) para uma posição vertical
  • Alterada a localização do “Menu Principal”
  • Inserido ícone para abertura do “Passe de Batalha”
  • Adicionados textos indicativos no ícones de atalho da interface inferior
  • Inserido novo painel de anúncios na parte superior
  • Alterado o brilho de montaria “Fenrir”
  • Alterado o brilho do traje de montaria “Fenrir Selvagem”
  • Adicionado Novos trajes 300 Status
  • Adicionado Novo Traje “Rei Anubis” para premiação do Passe de batalha
balanceamento de classes
  • Transknight – Espada Mágica:
    • Skill “Exterminar”
      – Possui índice de precisão base de 30% -> 20%
    • Skill “Tempestade de Gelo”
      – (Removido) Concede bônus de precisão de 50% em “Exterminar”
      – (Passiva) Concede bônus de precisão de 70% -> 50% em todas as habilidades
  • Transknight – Trans
    • Os efeitos de “Marca Fatal” e “Cegueira” agora só serão aplicados caso o personagem tenha aprendido a skill “Armadura Crítica”
    • O efeito “Interrupção”, que faz com que o Controle de Combate (macro) pare de funcionar, permanece sendo aplicado ao utilizar a skill “Espada da Fênix”, independente da linhagem de skill
  • Foema – Magia Branca
    • Skill “Julgamento Divino” – passiva caso possua a skill “Ressurreição”
      – (Removido) Causa dano bônus igual a 30% dos pontos em constituição, até um limite de 1.000
      – (Novo) Causa dano bônus igual a 30% da vida atual, sem limite de dano bônus
      – (Novo) Perde 10% da vida atual do dano bônus causado para cada jogador atingido
      – Dano base foi dobrado
  • Foema – Magia Negra
    • Escalonamento de evasão alterado de 40% Destreza / 50% Força -> 40% Destreza / 50% Força / 5% Inteligência
    • Skill “Trovão” – (Corrigido) Possui precisão bônus de 30%
    • Skill “Inferno” – (Novo) Atribui bônus de precisão de 15% em todas as habilidades da linhagem (incluindo “Trovão”)
  • Foema – Magia Especial
    • Escalonamento de evasão alterado de 40% Destreza / 50% Força -> 45% Destreza / 45% Força
    • Skill “Cancelamento” – reformulação
      – (Passiva) Causa 25% (PvE) / 7% (PvP) de bônus de dano
      – (Passiva) Causa 5% de bônus de dano a personagens com porcentagem de HP atual maior que o seu
      – (Passiva) Após 3 ataques, o próximo rouba 5% da vida atual do inimigo
      – Causa 8% de bônus de dano PvP em personagens sobre o efeito de “Cancelamento”
  • BeastMaster – Elemental
    • Bônus de precisão nas habilidades ao estar com a transformação “Homem Urso” de 5~15% -> 5~20%
  • BeastMaster – Natureza
    • Skill “Lobisomem” – Após 3 ataques, o próxima causa dano bônus igual a 4~6% -> 6~8% da vida atual do inimigo
    • Skill “Astaroth” – Causa dano bônus caso esteja a mais de 4 -> 2 unidades de distância do inimigo
    • Skill “Éden” – Dano de ataque aumentado em 7% ao utilizar armas do tipo martelo / machado (Basileus)
  • Huntress – Sobrevivência
    • Skill “Tempestade de Raios” – Causa bônus de dano baseado na distância para o alvo, igual a 2% + distância -> 2x distância
Correções de Bugs

ETAPA 1 – CORREÇÕES

  • Corrigida a exibição da composição de Brinco +11 no NPC “Ferreiro”, que aparecia como +10
  • Corrigido erro na exibição da vida do personagem na interface inferior
  • Corrigido erro que não permitia jogadores acessarem a área do evento
  • Corrigido erro no qual não era possível aumentar o adicional do item “Pedra Espiritual” com 2 adicionais no NPC “Ehre”
  • Corrigido erro no qual a precisão da skill “Trovão” não era aplicado corretamente
  • Corrigido erro que diminuía o valor da cura das habilidades “Cura” e “Recuperar” da Foema
  • Corrigida a exibição do cadeado do bloqueio de contas
  • Corrigido erro que ocasionava o fechamento do jogo caso recebesse um pedido de troca e a janela do jogo não estivesse ativa
  • Corrigido erro no qual os nomes de alguns itens não eram definidos corretamente: trajes, itens com tintura, baús de composição, entre outros
  • Corrigido erro no qual o item “Fada do Vale” concedia bônus de experiência indevidamente
  • Corrigido erro com o uso de trajes em BeastMaster’s que estivessem usando habilidades de transformação
  • Corrigido erro no qual o tempo do Bônus PvM após o uso do item “Elixir da Coragem (30 dias)” aparecia de forma incorreta
  • Corrigido erro no qual era possível refinar os itens “Colar” no NPC “Alquimista Odin”
  • Corrigidos erros que ocasionavam o fechamento inesperado do jogo (dentro do jogo e na tela de seleção de servidores)
  • Corrigido erro com a cobrança das composições de Inserir e Remover Trade de Montaria, na NPC “Ehre”
  • Corrigido erro no qual jogadores com Auto-Loja eram teleportados para a Guerra de Cidades
  • Corrigido erro no qual o texto do “/tab” não era centralizado corretamente
  • Corrigido erro no qual o valor recebido ao vender um item na autoloja não era calculado corretamente
  • Corrigido erro no qual não era possível inserir uma tintura em uma arma já pintada
  • Corrigido erro com o consumo dos itens “Benção de Odin” e “Benção de Heimdall” na NPC “Ehre”
  • Corrigido erro no qual a NPC “Ehre” tinha escritos em inglês
  • Corrigido erro no qual a torre da Guerra de Torres não sumia após o fim do horário da batalha
  • Corrigido erro no qual os NPCs “RedOracle” e “BlueOracle” não identificavam safiras agrupadas na criação do item “Pedra da Imortalidade”
  • Corrigido erro no qual apenas um dos grupos podia avançar na quest “Pista de Runas +5”
  • Corrigido erro no qual os membros do grupo do jogador que derrotasse o “Anubis” não recebiam recompensas adequadamente
  • Corrigido erro no qual ao atingir 100 pontos de evolução do Joalheiro, o nível só era passado na próxima tentativa. Agora, caso atinja, terá 100% de chance na tentativa que gerou os pontos.
  • Corrigido erro que ocasionava a desconexão na quest Pista de Runas +5
  • Corrigido erro que permitia utilizar os comandos “summon” e “relo” em áreas nas quais não deveria ser possível

ETAPA 2 – CORREÇÕES

  • Corrigido erro no qual a mana era calculada de forma incorreta em personagens
  • Corrigido erro no qual nosso sistema de verificação na Lan House não atualizava de forma correta quando havia o reset da quest
  • Corrigido erro que ocasionava o sumiço de parte da interface inesperadamente
  • Corrigido erro que permitia equipar jóias de nível superior ao do Joalheiro
  • Corrigido erro no qual as skins Andaluz Imperial não eram recebidas corretamente no Ferreiro
  • Corrigido erro no qual a guild desafiante não conseguia retirar as Insígnias de Guerra
  • Corrigido erro no qual a Insígnia de Guerra não era entregue com a data adequada
  • Corrigido erro no qual a Insígnia de Guerra era consumida, mas os jogadores não eram teleportados
  • Corrigido erro no qual os líderes não conseguiam transferir a Insígnia de Guerra para os jogadores da guilda
  • Corrigido o cálculo da Super Bolsa no item Caixa da Sorte
  • Corrigido erro no qual o item “Acelerador de Nascimento” não era ativado de forma correta
  • Corrigido erro que ocasionava o fechamento do jogo ao visualizar a descrição de alguns itens
  • Corrigido erro na visualização do avatar do NPC “Joalheiro”
  • Corrigido erro na visualização dos itens no NPC “Alquimista”
  • Corrigido erro no transferir liderança
Observações e próximos updates

Este foi o maior patch de atualização da história de WYD,  mas ainda não acabou, este é só o “aperitivo” da nossa super atualização , o “prato principal” vai chegar após estes sistemas ficarem totalmente estáveis, sendo a Etapa 3 formada pelo Passe de Batalha ( 54 tipos de quests em mais de 300 quests exclusivas e 300 premiações) , o sistema de Elo ( classificação por participação em guerras, Boss, PvP e auxilio em conquista para sua guild) e a Arena PVP ( com o sistema de Elo, nada melhor que testar suas habilidades em uma arena PVP, e estamos trabalhando até para que os novos consigam participar e se divertir).

Agradecemos a todos que tiveram paciência nestas semanas, e aos poucos vamos entregando os melhores sistemas para a comunidade WYD.

Qualquer BUG encontrado, entre em contato no Discord.

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